domingo, 5 de abril de 2009

Coração quebrantado




Lucas 7:36-50 "A mulher pecadora lavou os pés de Jesus"


A quem muito perdoa, muito se ama, pouco perdoa, pouco se perdoa. Ela achava-se até indigna de lavar os pés de Jesus. Mas a diferença do coração da mulher, foi a ousadia de fazer algo maravilhoso para Cristo, ela entendeu a condição de pecadora.


Pois o coração dela se quebrantou quando o espírito Santo a convenceu do pecado, da justiça e do juízo. Olhamos pra Jesus e vemos a nossa condição, diante da imagem de um Cristo Santo, perfeito, imaculado e dependente do Pai.


A obra do espírito Santo de mostra a mim Cristo me revela que sou pecadora. Quem sou eu, a minha carne, que eu conheça Jesus.


Contrito é o homem convencido da sua culpa. A convicção da minha culpa é algo revelado por Deus não uma linhda de raciciocínio lógico. Quando Jesuse o espírito Santo nos mostram que a nossa vida de pecado é uma ofensa a Deus.


Não existe quem não pecou, quem é justo. Um exemplo é a vida de Jó: homem íntegro e justo. que temia a Deus e desviava-se do mal. Deus permitiu que seja tomado de tudo de ruim. Jó questiona a Deus, amaldiçoa o dia em que nasce. Depois diante da grandeza de Deus ele reconhece sua condição e Deus o abençoa. Porque os Olhos de Jó foram abertos.


Queremos ser maquiados para que sejamos bem aceitos, mas temos que deixar Deus nos examinar. Podemos ter uma fala e viver de outra maneira. Lembrar Que o Senhor está perto dos corações contritos. Tenho que colocar o meu coração diante de Deus para que ele traga revelação sobre a minha condição de pecadores.