domingo, 5 de abril de 2009


Quando negamos a Cristo?

O Senhor Jesus relata em Mateus 15: 08 -09"Este povo me honra com lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram, seus ensinamentos não passam de regras ensinados por homem."


Hoje nós temos vivido uma religiosidade Cristão ao invés de viver o Cristianismo, voltamos por diversas vezes à teoria do Humanismo, onde somos o centro das atenções e das vontades.Esquecemos que Deus é o centro e que apenas ir a uma igreja não é o caminho.


Ser Cristão é ser um real seguidor de Cristo Jesus, agir como Jesus age. Porque irmos a igreja e ter o pecado no coração, ser independente da vontade de Deus, nos faz religiosos e não discípulos.


Certa vez ouvir uma história, foi achada uma pedra de mármore em um esgoto a qual foi entregue a um grande escultor, o qual esculpiu um cavalo Maravilhoso. Perguntaram como ele fez essa obra de arte, ele responde, tirei o que era pedra e deixei o que era Cavalo.


Esse caso me leva a refletir bastante, pois temos que retirar o que somos nós e deixar apenas o que é Cristo dentro de nós. Porque podemos ir a igreja, dar dízimos, servirmos os irmãos, mas se não deixar Jesus tirar a lasca da nossa independência, não sermos conhecidos como Seguidores de Deus.


Muitas vezes falamos que amamos a Deus, mas mentimos em pequenas coisas. Cantamos louvores, mas não devolvemos o troco errado. Levantamos as mão em adoração, mas não estendemos a mão ao nosso amigo que precisa de ajuda. Dançamos na igreja, mas namoramos de forma pecaminosa. Entregamos o dízimo, mas não pagamos a nossa dívida. Entre outros fatos, agimos de forma ardilosa, falamos mal dos outros, não perdoamos, não confessamos nossoas pecados.


Assim, Jesus nos dá um nome quando atuamos assim: HIPÓCRITAS. Não podemos esquecer que sendo assim, não somos fiéis, somos podres e imundos!


Mas a graça Deus, a misericórida do Pai é tremenda! Eles nos dá a chance de repensar e reviver como ele quer, de andar na luz, de arrependermos.


Vamos Servi a Jesus e não negá-lo?