segunda-feira, 23 de março de 2009

O Propósito da vida Cristã


O Senhor Criou o homem com o propósito de ter uma família de muitos filhos semelhantes a Ele.

Assim está escrito em Gênesis 1:26 "E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem , conforme a nossa semelhança."

O homem foi criado para esse propósito maravilhoso, mas Adão, deixou que a liberdade e a vontade de decidir as coisas sem a aprovação do Senhor, o fizeram pecar, afastando o homem da vontade de Deus.

Assim, Deus na sua infinita misericórdia, enviou Jesus para que a humanidade fosse resgatada. João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna."

Assim, quando entendemos que Jesus é o Senhor, o governante da nossa vida, arrependemos, e deixamos Cristo ser o nosso exemplo.

Ele teve uma vida perfeita e irrepreensível; 1 Pedro 2:22 "O qual não cometeu pecado e na sua boca não se achou engano." Jesus se fez carne humana; Felipenses 2:5-9 "Tendo em vós a mesma atitude que Cristo Jesus, que embora sendo Deus não o considerou igual a Deus, coisa que devia se apegar, antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, sendo obediente até a morte e morte de cruz."

Todos nós somos pecadores; Romanos 3:10 "Como está escrito: Não há nenhum justo sequer."

Assim dependemos da vida de Cristo; Romanos 3:23 "Pois todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da rendenção em Cristo Jesus."

Jesus morreu pelos nosso pecados como foi predito em Isaías 53: 6-6 "Aquele que não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós. Paraque nele fôssemos feita justiça de Deus. Mas ele foi ferido por nossas transgressões, moído por nossas iniquidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós."

Assim, devemos reconhecer que a nossa vida sem Cristo é uma vida vazia, pois não temos um governo do Senhor Jesus.